Apresentação

“Compreender o mal não o cura, mas, sem dúvida alguma, ajuda. Afinal, é muito mais fácil lidar com uma dificuldade compreensível que com uma escuridão incompreensível.” – Carl Jung.

Olá.
Seja bem vindo(a).
Espero que goste.
Luz, Paz e Alegria sempre.
Elizabeth.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

SOBRE O CÍRCULO DE MULHERES

 "As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva. As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras. Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade". 

                                                                              Jamie Sams

                      


Para Jung, os arquétipos da Grande Mãe e do Pai são os dois arquétipos básicos da psique. O arquétipo da Mãe é regido pelo princípio do prazer, da sensualidade e da fertilidade, profundamente relacionados com a Natureza e seus ciclos. 

O arquétipo do Pai é regido pelo princípio da ordem, do dever, da força, do desafio das tarefas, portanto, relacionados com a Lei.

O Círculo de Mulheres visa proporcionar o encontro de mulheres interessadas na reestruturação do feminino ferido.

Propõe vivências conjuntas   que   possibilitam   a recuperação do pleno potencial da mulher, pois somente quando a mulher está inteira, completa e vive seus valores femininos plenamente é que pode estabelecer um relacionamento sadio, numa postura de troca, com o mundo em seus universos masculino e feminino e infantil. 

Quando ela não encontra o prazer da vida, a medida em que vai negando a sua natureza, vão surgindo as insatisfações e emoções como a falta de alegria, desprazer, angústia, depressões, dores, doenças, etc. 

Fazer parte de um grupo de mulheres é um grande compromisso com a vida, é um ato de coragem e de amor. Conhecer os segredos da vida, as vozes do inconsciente, é uma nova forma de viver, de envolver-se e de amar. 

Assim cada mulher é ela mesma e também um aspecto de todas as outras mulheres presentes, o Círculo é um lugar seguro para falar a verdade sobre sentimentos, percepções e experiências.

Entrando em contato com a sabedoria de diversas tradições espirituais que honram o Sagrado Feminino, reaprendemos a viver em UNIDADE e EQUILÍBRIO.

Junte-se a nós no círculo de mulheres!

Local: Sítio do Beija-flor - Córrego Dantas - Nova Friburgo RJ.
Contato: Tel 22 3016-0293 e 21 998798976.
projeto_luz@yahoo.com.br            



Nenhum comentário:

Postar um comentário