Apresentação

“Compreender o mal não o cura, mas, sem dúvida alguma, ajuda. Afinal, é muito mais fácil lidar com uma dificuldade compreensível que com uma escuridão incompreensível.” – Carl Jung.

Olá.
Seja bem vindo(a).
Espero que goste.
Luz, Paz e Alegria sempre.
Elizabeth.

sexta-feira, 29 de março de 2024


 

Bom dia.

As vezes as decepções, mágoas e tristezas tem uma função em nossas vidas, a de tomarmos uma atitude e mudarmos nossa direção.
Aquela história que alguns de vocês já ouviram de mim, em conversas.
O pé cresceu e insistimos em calçar um sapato que não cabe.
Dói, faz bolhas e continuamos caminhando com ele apertando, incomodados.
Mandamos colocar na forma para que distenda, mas continua desconfortável.
Até que chega a hora de o aposentarmos, agradecer o tempo que caminhamos juntos e seguir em frente.
O que precisamos é prestar atenção em não protelar esse momento, para não sofrermos mais mergulhados na ilusão de que podemos mudar algo,
A felicidade, o conforto e a paz são nossos direitos divinos,
Abraço reikiano.

sexta-feira, 22 de março de 2024

Como caminhamos na Terra?

  


Estamos vivendo um tempo de grandes mudanças climáticas, desmatamentos, poluição, super-crescimento populacional, restrições econômicas, desaparecimento de espécies animais, violência rural, violência urbana, falta de água e ...

Considerando a Terra nossa Nave Mãe, parece que o combustível está acabando.

Consumimos muito mais do que o planeta produz.

Há milênios estamos gastando as reservas de energia do planeta, não respeitando seus ciclos de regeneração e renascimento.

Perdemos a parceria com as estações, hoje poucos se dão conta de como a sabedoria dos ciclos manteve o equilíbrio hoje bastante comprometido.

Ouvimos diariamente sobre os perigos da devastação da Natureza, sobre a possibilidade cada vez mais próxima da extinção de todos os recursos naturais e conseqüentemente da nossa extinção.

Lemos as noticias, falamos à respeito, especulamos, mas o que concretamente fazemos?

Particularmente não acredito no Fim dos Tempos.

Creio no nascimento de uma nova forma de pensar. Nova?

Desculpe, nova não, antiga como a das civilizações que respeitavam os ciclos planetários, usavam sem desperdiçar e honravam tudo o que habita esse orbe.

Acredito na capacidade humana de amar, aprender, mudar e transformar.

Há alguns anos começamos a resgatar saberes e valores na busca de uma melhor compreensão da nossa participação na Unidade.

É tempo de reaprender com os Antigos.

Algumas nações indígenas, chamam Deus de "O Grande Mistério" e não questionam suas leis.

Acreditam no Pai Céu, na Mãe Terra, no Avô Sol, na Avó Lua, em uma família cósmica composta de todos os seres.

Sentem e sabem que o Universo foi criado e se mantêm por energias cósmicas superiores e que existe uma regra que permeia tudo e todos. Não ferir a UNIDADE.

Gaia, a Mãe Terra é um ser vivo que vibra, sente, intui, trabalha e alimenta todos seus filhos.

Ela nos ensina a todo o momento valores como compaixão, amor, respeito, doação e ainda não aprendemos.

A cada caminhada ou experiência de vida, somos brindados com o seu amor, pois tudo o que necessitamos dela provém. Recebemos, gastamos, usufruímos sem retornar, sem abençoar, sem honrar.

Não percebemos de que forma caminhamos pela vida, de que maneira tocamos os outros e somos tocados por suas Almas.

Não nos damos conta de que a nossa caminhada deixa marcas, e essas serão o nosso legado para as gerações futuras.

A primeira mudança que podemos vivenciar é diariamente atentar para os nossos passos, avaliar as atitudes e a forma como estamos nos relacionando com o planeta.

O que consumimos, desprezamos, desperdiçamos, não valorizamos.

Começar a experimentar um estilo de vida que busca mais simplicidade, menor consumo, mais tranqüilidade, maior respeito.

Vamos sinceramente responder a pergunta: Como caminhamos na Terra? 

Respondida a questão, assumir que é hora de mudar.

O planeta agradece.

quarta-feira, 6 de março de 2024

SINTONIZAÇÃO, INICIAÇÃO OU ATIVAÇÃO EM REIKI

O Reiki é passado para o estudante pelo Mestre de Reiki durante o processo de sintonização. Esse processo abre os chakras da coroa, coração e palmas das mãos, e cria uma ligação especial entre o aluno e a fonte de Reiki.
O processo é dirigido e acompanhado pela egrégora do Reiki e se auto ajusta de acordo com cada aluno. Muitas pessoas relatam experiências místicas durante a sintonização, iniciação ou ativação como: encontros com os Mestres, mensagens pessoais, curas, visões e experiências de vidas passadas.
Durante o ritual, o Mestre de Reiki utiliza uma antiga "técnica tibetana", que liga o indivíduo a níveis mais elevados de consciência e à fonte ilimitada da energia curativa. Ocorre uma ativação nos chakras superiores, fazendo com que a vibração e a frequência dos corpos sutis aumentem e transformem-se passando a níveis mais elevados. Essa expansão da consciência propicia a mudança e elevação do centro de equilíbrio energético, do plexo solar para o chakra cardíaco. Ficamos mais amorosos, humildes e tolerantes.
A cada sintonização aumenta a sensibilidade psíquica, a intuição e a abertura do terceiro olho. Uma vez realizada a iniciação, os canais permanecerão abertos, mesmo que não sejam acessados. O que ocorre é que eles se fortalecem com a prática do Reiki e se enfraquecem pelo desuso, mas basta praticar para acentuar a ligação.
Após a sintonização Reiki se inicia um processo de limpeza de 21 dias, que atua os corpos físico, mental e emocional. Serão 3 dias de purificação e harmonização para cada um dos sete grandes chakras.
São quatro etapas que são feitas no Nível I:
A primeira iniciação harmoniza o coração e glândula timo, ao mesmo tempo em que sintoniza o chakra do coração ao corpo etérico. A segunda a glândula tireoide e o chakra laríngeo (da garganta) que é nosso centro de comunicação. A terceira a glândula hipófise, nosso centro de alta intuição e consciência, e o hipotálamo, que funciona no controle da temperatura do corpo. A quarta aumenta a abertura do chakra coronário, nossa ligação com a consciência espiritual que corresponde à glândula pineal. Essa sintonização final completa o processo, deixando o canal aberto pelo resto da vida.
Cada aluno ou aluna reage de forma diferenciada às sintonizações.
A iniciação precisa ser vivenciada, pois é uma experiência única.
E uma vez reikiano, sempre reikiano!
Mesmo que não utilize o Reiki e seus símbolos, ele vibrará dentro de você e a cada vez que se tocar ou tocar outra pessoa passará essa energia.
Digo aos meus alunos e alunas que após a sintonização eles (as) se tornam um interruptor da Luz Divina, o toque é a ativação.
O primeiro nível de Reiki é chamado de O DESPERTAR, o segundo A TRANSFORMAÇÃO, o terceiro A CONSCIÊNCIA.
A cada nível o aluno passa por um processo de intensa descoberta, auto percepção e mudança.
Ser reikiano ou reikiana é mais do que a “imposição das mãos para curar”, significa vivenciar os 5 princípios do Reiki, ser humilde e entender que o processo de harmonização e cura pertence a cada pessoa, somos apenas instrumentos.
A maior realização e alegria de um Reikimaster é difundir a Luz do Reiki e formar novos reikianos.
Essa é uma das minhas alegrias e motivações, a cada reikiano que sintonizo meu coração de inunda de felicidade.
A todos e todas  desejo muita luz, paz e alegria sempre!
Abraço reikiano.
Elizabeth de Fátima Souza Reikimaster Usui Ocidental e Sensei Shihan em Gendai Reiki Ho (reiki tradicional japonês)
@souzaelizabethdefatimaterapias